Design Hoteleiro: Ampliação, adequação e valorização

Constatando a necessidade de ampliação de áreas comuns para oferecer novos serviços, muitos empreendimentos acabam construindo novos espaços que não estão de acordo com o estilo já existente.

Muitos gestores acreditam que para se criar novas áreas comuns, basta “caber”, concebendo assim novos espaços que se destacam justamente pela desarmonia com os espaços existentes. Esse é o primeiro passo para a “desconstrução” do conceito do Hotel.

Na grande maioria das vezes essas ampliações acabam gerando problemas de uso e operação.

Constatando a necessidade de uma reforma de ampliação ou de adaptação de áreas, é imperativo que se repense alguns conceitos da hospedagem, para que o resultado seja positivo e atenda tanto às expectativas da demanda.

A ampliação deve ser concebida de forma discreta, a fim de se integrar às áreas existentes de forma harmoniosa e garantir uma operação eficaz.

Muitas vezes o empreendimento não tem o capital necessário ao investimento, e recorre à construções ou adaptações de espaços que ficam desprovidos de charme e muitas vezes nem chegam a ser usados, por estarem inadequados.

Contratar um arquiteto ou um designer de interiores que entenda a necessidade do empreendimento e que possa oferecer soluções de adequação que o gestor não conhece e que estejam de acordo com o orçamento, é o caminho mais eficaz para atingir um resultado que efetivamente valorize o empreendimento.

Lembre-se que o hóspede quer se encantar, e é esse encantamento que o fará repetir a experiência da hospedagem.

Salas de massagens em locais fechados que não promovam a sensorialidade, academias instaladas em salas pequenas e centro de convenções em espaços antes abandonados, de difícil acesso e sem infraestrutura estão entre os erros mais comuns, juntamente com salões de restaurantes que cresceram e se afastaram da cozinha, causam um incômodo tanto para os hóspedes quanto para os colaboradores.

Dentre todos esses aspectos, deve-se lembrar que a acessibilidade é um fator de grande  importância e que a crescente conscientização dessa necessidade além de acolher novos  hóspedes, demonstra respeito e gera admiração.

Ampliar é integrar e valorizar o empreendimento a fim de atrair, conquistar e fidelizar o hóspede, oferecendo-lhes melhores instalações e agregando bons serviços.

Para garantir o funcionamento 24h do seu hotel é importante tomar pequenos cuidados que muitas vezes nos fogem. Por exemplo, contratar uma Desentupidora SP para fazer um trabalho preventivo pode economizar muitos reais em uma emergência e diminuir a quantidade de estress frente a um problema. Em lugares com diferentes pessoas e hábitos, é comum que alguém tenha uma prática que prejudique seu encanamento.

Lembre-se que todo investimento visa um retorno, e que um bom planejamento é o melhor caminho.

Sucesso!

Comente